terça-feira, 26 de maio de 2009

"Ler, viver e amar em Los Angeles."


Este livro conta a história de Dora; uma mulher de trinta e poucos anos, separada e que sempre que passa por momentos difíceis ela se tranca em seu apartamento (em Los Angeles), enche sua banheira e uma taça de vinhos e se afunda em leituras intermináveis até se sentir melhor para encarar a vida ou não.
Dora como todos nós é imperfeita, não sabe lidar direito com seus próprios problemas, mas encontrou na leitura uma forma de "deixar" o mundo por algumas horas ou alguns dias se afogando na leitura de clássicos da literatura.

Trecho do livro:

-Eu deveria contar histórias engraçadas para divertir meus amigos qualquer dia desses.
-Não consigo nem imaginar quais - senti uma onda de compaixão. - Eu me entocava no meu quarto e lia. Mark Twain me fazia rir, mas agora eu entendo. O humor dele se baseia na tristeza. Eu adorei aquela frase dele: ' Não existe humor no paraíso'.

KAUFMAN, Jeniffer & MACK, Karen - Ler, viver e amar em Los Angeles.


"Os livros são muito bons do jeito deles,
mas são um poderoso substituto
inanimado para a vida."

Robert Louis Stevenson (1850-1894)

Ouvindo: Cyndi Lauper - I drove all night

Veca

Nenhum comentário:

Postar um comentário