sexta-feira, 1 de maio de 2009

A juventude Johnny e alguns aspectos atenuantes

Acabei de assistir ao filme "Meu nome não é Johnny". Tudo bem, eu sei que demorei horrores p assisti-lo, mas enfim. Foi hoje.
Para mim foi mais do que uma história de um playboy sem limite, drogado e cliché.
O filme me falou de base familiar, de cuidado, de aprendizado e, especialmente, de amizade.
Me falou da importância de tudo isso em nossas vidas.
Me falou de onde podemos chegar qdo não temos um porto seguro. Uma voz para nos chamar a atenção e nos orientar.
Me falou onde podemos chegar quando não temos o que foi dito acima somado à falta de limites. (Quando falo limites aqui, me refiro a aqueles positivos, que nos ajuda a não fazer mal a nós mesmos nem às outras pessoas...àqueles que viabilizam a vida em comunidade. e não àqueles tolhedores de sonhos, talentos e potenciais virtuosos.)
Na verdade, o que me comoveu no filme foi a demonstração da falta de fronteiras da amizade.
Quando um amigo te diz não, não é pq desconsidera sua amizade e sim porque de alguma forma n concorda com o caminho que você está seguindo. Então, a forma de ajudar, qdo você não quer mudar, é não colaborando.
Mas qdo vc se dispõe a mudar, a buscar o melhor para si e para os seus, ele estará lá para ajudar a tirar as pedras do seu caminho. para sempre. mesmo virtualmente!

3 comentários:

  1. Ainda não assisti a esse filme, mas concordo absolutamente com o que você falou em relação à amizade e o dizer não.
    E você coloca muito isso em prática Vica, você não concorda só por concordar ou só porque trata-se de um amigo seu, você não apoia com aquilo que pode colaborar com uma "destruição". Já ouvi várias vezes esse não de você, mas de uma forma muito sútil e carinhosa. Na verdade eu não ouvi o "não" de forma verbal, você apenas dá o recado com aquele olhar: "olha, você vai se fuder se fizer isso. Vai encarar?" hehehe
    Quem é doido?

    Limite é a verdadeira resposta sim, mas não há toda a verdade no limite.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. quer dizer, eu acho que foi Vica quem postou... meninas vamos colocar os nomes após os posts!!!!
    hahahahaha

    bichas sem leis hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe!! Fui eu sim!! =P
    Vecuxa, gostaria q vc discorresse mais sobre "Limite é a verdadeira resposta sim, mas não há toda a verdade no limite."
    Gostei da frase. =D

    ResponderExcluir