domingo, 10 de abril de 2011

Analogias divertidas do mundo da academia!! rsrs

Pois sim, pessoal.

Depois as pessoas não entendem como é que eu gosto de estudar.
Poxa, é divertido fazer descobertas, adquirir novos conhecimentos.

O legal, legal, legal mesmo é começar a fazer associações e conexões entre os conhecimentos.

A descoberta desse final de semana foi massa!!!
Então, estou eu estudando retardatariamente para EMAD e descubro que Odum (nosso pai!!hauahu)escreve em fisiquês e economês!! hahahaha
De verdade!! Em todos os textos que li fiz pelo menos uma associação com assuntos que eu já tinha visto nas disciplinas de Física e Economia (Pscicologia* e Matemática tb!!)! Isso não é massa??? rsrsrsrs

Tipo assim: está tudo o conectado!! O conhecimento, o conceito são um só!!! As aplicações que são múltiplas!! O mundo é um só, a separação das disciplinas é só para dar uma sistematizada na aquisição do conhecimento e ajudar a enxergar os diversos aspectos de um fato.

Bom, vou deixar a aqui as páginas de Fundamentos de Ecologia (Odum, 1988) nas quais encontrei as analogias: pg: Física: 55,58,60,100; Economia: 99; Matemática: 100; Psicologia: 03.

É isso, pessoas.
Queria compartilhar meu momento de empolgação.rsrsrs

Love you deep in my heart!


Aquela Granola Gostosa!!! hahahah




*Sério Tatinha! Na parte em que fala de propriedades emergentes! Achei um texto falando sobre Gestalt!! hahahaha e com tudo a ver! Diz que o todo é mais do que a soma das partes! Segue o link: http://biologiaevolutiva.wordpress.com/2010/03/13/gestalt-o-todo-e-mais-que-a-soma-de-suas-partes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário