quarta-feira, 22 de julho de 2009

Boas práticas

Olá, seres humanos fabulosos,

Nesse espaço escreverei sobre todos os meus hábitos positivos (do meu ponto de vista, é lógico) de forma a disseminar uma corrente de influências para o bem.

Seria legal se vocês também colocassem seus bons hábitos aqui. Assim, formaremos um mosaico do bem! Nos influenciando e sendo influenciado para coisas que tornem nossa convivência conosco e com os outros mais agradável.

1. Costumo sempre carregar uma garrafinha de água comigo. Sempre. Seja para que lugar for. Restaurantes, apresentações musicais, parques, trabalho, cursos... sempre tenho água comigo. Desse modo evito o custo com a compra de água, evito a geração de mais resíduo e poluição do meio ambiente ao não consumir mais uma garrafa ou um copo de água e evito a sede quando não houver estabelecimentos vendendo por perto. =)

2. Escolhas. Ahh famigeradas fontes de dúvidas, desesperos, dilemas, anseios!! Mas é isso, são inevitáveis. Eis a forma que aprendi a lidar com elas: sempre penso que a escolha que faço tem exatamente as mesmas possibilidades de êxito e fracasso que todas as outras opções. Evito usar a frase "Poxa, eu perdi tal coisa a fazer tal coisa", substituo-a com "Ao ter escolhido tal coisa, ganhei isso de bom... se eu escolhesse a outra coisa, ganharia algo de bom também". E é isso, somos produto das escolhas que fazemos. Uma coisa muito importante é estar sempre olhando para frente e pensando no que podemos ainda ver, sentir, fazer, ser... It's up to us!!

GE

Ouvindo "Tias fofinhas" - não lembro o nome da música!

2 comentários:

  1. Eu tb adquiri esse seu h'abito de levar uma garrafinha de agua comigo vica e por aqui adquiri um habito legal que nao tinha: o de nao usar sacolas plasticas qdo faço compras, por conta disso comprei uma sacolinha de material reciclavel fofa hehehe.
    Depois vou postar a fto da sacola fofa com joaninhas. :)

    veca

    ResponderExcluir
  2. Massa, Vecuxa! Eu tb já comprei uma sacolinha p isso... só falta eu usá-la!!! bjuxxxx

    GE!

    ResponderExcluir