sábado, 19 de setembro de 2009

Exs causam na'useas...


Ol'a minhas queridas e queridos hahahah, gostaria de compartilhar com vocês os meus momentos de solidão na Irlanda enquanto meu futuro marido o principe da França ( uahauhaua tô brincando, é que tô assistindo o seriado The Tudors e me deu uma vontade de falar isso uahauha) teve que ir à França à trabalho e me deixou encarregada de cuidar do nosso castelo aqui na tão linda e am'avel Dublin city (cinza igual ao cão sem pelo, e pelo não tem mais acento, isso é triste).
Pra começar na quinta feira a minha linda TPM resolveu atacar dando-me de presente uma linda enxaqueca que me fez chorar e ficar acordada até as 3 da manhã. Mas tudo bem, nada como um dia ap'os o outro e no outro dia eu tive mais dor de cabeça e tive que sair pra comprar comida, pois o nosso castelo estava parecendo mais um convento das carmelitas descalças.
Ok, agora vequinha tem que tirar dinheiro e depois ir ao mercadinho. Ok... o cartão não funcionou, então vequinha teve que andar como uma jega at'e uma agência mais pr'oxima pra tirar a porra do dinheiro.
Ap'os isso tudo correu como planejado.
Curtindo o meu momento sozinha fui dar uma checada no meu fotolog(www.fotolog.com/ichbindick) para postar algo e eis que me deparo com v'arias mensagens calorosas do tipo: POSER POSER POSER POSER!!!! vinda de um blog chamado subvercitys da... Irlanda!!!! uahauhau Quem poderia ser? Quem? Quem? uahuahauha O Leprechaun filha da puta que eu resolvi me envolver h'a 2 anos atr'as. Mas tudo bem, vequinha aqui leu, entendeu, apagou as mensagens e resolveu ignorar esse simpl'orio plebeu(é, the tudors de novo uahau) de merda. Mas o meu querido ex não quis me deixar em paz, e resolveu deixar mais uma vez a sua marca registrada no meu fotolog, dessa vez a mensagem foi uma pouco mais longa, acho que ele deve ter pedido ajuda pra alguem digitar a mensagem pra ele. A mensagem foi algo do tipo: " Você deletou minhas mensagens? Você acha que você é melhor do que eu? Eu sinto pena de você. Sua puta servidora real ( hahaha, é ele deve assistir the tudors também). Você é a pior pessoa que eu j'a conheci em minha vida e você precisa perder peso, talvez devesse parar de comer tanto bolo. Good fucking luck to you". uahauhauah Sabe o que deu vontade de fazer depois que eu li essa mensagem? Primeiro eu dei risada, depois senti vontade de vomitar porque lembrei que j'a tinha feito sexo com esse ser despresivel, depois eu postei uma foto do atual principe da França e eu tomando somoothies pra ver se mata logo de raiva esse sujeito imb'ecil.
Bom, depois conversando com meu irmão no MSN fiquei com medinho uahuahau:
Marcus dit :
cuidado
esses bichos dai sao td doido
ta ouvindo?

Marcus dit :
vou mandar ameaças de morte pra aquele amarelo

Marcus dit :
diga a ele q se ele n parar vou enfiar a minha arma na boca dele

Marcus dit :
brasileiro eh cacará, pega , mata e come

uhauahau Meu irmão é tão delicado...
Bom, s'o espero que ele não contrate o IRA pra dar um fim em mim uahuaha tô brincando.

Fora isso, estou muito bem, comendo lanchinhos saud'aveis (minha granola encantada você vai ficar orgulhosa de mim eu sei hahaha) assistindo the tudors e esperando o principe da França chegar e hoje até falei com a Rainha da França uhauaha arranhei meu francês até a ponta do meu C*.

Saudades de vocês meu amores!!!!

desculpem pelos acentos estranhos...

Veca

Ouvindo: Foo fighters - Erase-replace

domingo, 13 de setembro de 2009

Quando a filha sai de casa - Relato de uma recém abandonadora de lar (parte 1)


Pensei que seria mais fácil.

Não é.

Pensei que me conhecia.

Não conheço.

Pensei que tudo se resolveria.

Mas foi só em partes.

A vida sozinha está me levando a pensar mais sobre minha personalidade e está me impulsionando a me tornar uma pessoa melhor.

Bom, hoje completam exatas duas semanas morando alone by myself.

Avaliando esse período, posso dizer que está sendo muiiiiito, mas muiiiito bom mesmo.

O silêncio. A individualidade. O encontro comigo mesma. A liberdade de agir no meu espaço. A alimentação saudável (mais pela falta de grana do que pelo gosto mesmo. rs). A música que eu gosto. As madrugadas acordada. O nascer do sol. O brilho do mar. A paz. A calma. A vida.

Estou simplesmente amando minha vida solitária. Não tão solitária assim, pois divido o apê. Mas como não vejo ninguém... é solitária mesmo.

Ao mesmo tempo, estou surpresa com algumas coisas:

Sou bagunceira horrores. A minha disciplina tende a menos infinito.

Minha preocupação com meu impacto no meio ambiente parece ser inata.

A atração com a cama é algo que está me deixando de cabelo em pé! (mais do que já é!). Não estou sentindo falta da casa de meus pais.

Chegar e saber que não tem ninguém te esperando é bom! (pelo menos, está sendo por enquanto.).

Não estudo porque sou descarada mesmo! A vida só começará a andar quando eu parar de dormir.

A desorganização está comandando meu espaço. Não sou quem eu imaginei que fosse. Minha família está numa situação complicada sem mim. Ainda preciso intervir na casa dos meus pais para uma boa convivência entre eles.

Na verdade, hoje eu gostaria de escrever sobre isso. Sobre como os pais se doam tanto para os filhos e para a família (tudo bem, nem todos...) que acabam esquecendo de si mesmos. Esquecem que têm vida própria. A mãe esquece que é mulher. O pai não esquece que é homem. A mãe carrega água no cesto para os filhos. O pai não sossega enquanto não vê a satisfação dos filhos. E por aí vai.

Sinceramente, agradeço de coração aos meus pais por todo amor e cuidado com os quais eles me criaram e me criam. Agradeço do fundo do coração. Mas hoje, após pensar um pouco, e após conhecer pais “diferentes”, constatei que a individualidade é essencial para a boa convivência do ser humano consigo, com os outros e com a vida. Mesmo ele sendo pai, mesmo ele sendo mãe: prezar pela própria individualidade e pela própria realização é essencial.


...to be continued...


GE

domingo, 6 de setembro de 2009

A opinião tardia (mas pertinente) de uma mulher

Eu, como mulher, não me senti nem um pouco ofendida com o que a professora fez.
Sinto sim uma decepção ao ouvir os comentários sobre o fato.
Não sabia que estávamos tão moralmente atrasados.
O fato é que a mulher em questão não cometeu delito algum.
Porque então ela foi tão criticada? Por mostrar o próprio corpo? Por dançar da maneira que quis, na hora que quis, num lugar onde todos fazem o mesmo?
De verdade, acho ótima a relação dela com o próprio corpo. Se as outras mulheres não convivem bem com seus corpos, que os escondam. Como vivem fazendo.
Mas que o façam isso sabendo da origem do tão enaltecido pudor.

Porque antes de julgar não nos perguntamos:

“Como foi que tudo relacionado à sexualidade e à exposição do corpo se tornou tabu?”
“Porque e como foi que a luxuria se tornou pecado?”
“Porque antes do cristianismo o sexo e o corpo eram vistos como sagrados e livres?”
E principalmente: “Porque e como as mulheres passaram a ser estigmatizadas, estereotipadas e oprimidas, de maneira tal que hoje são obrigadas a manter uma postura pudica para terem suas virtudes legitimadas?”

Perguntas como essas é que todos nós deveríamos fazer, antes de simplesmente jogar pedras falso moralistas na tal professora. Afinal, ela não atentou nem contra a vida dela nem contra a vida de qualquer outro. Ela não roubou ninguém. Apenas exibiu o corpo, por vontade própria, num ambiente fechado e apropriado para tal.

E daí?

Isso não me dá nenhuma informação adicional sobre o caráter dela. Apenas algo da personalidade: certamente é uma pessoa desinibida. Mas nada além disso.

Por que, ao invés de retirar os filhos das escolas ou de desejar que a professora seja demitida, não explicamos às crianças o porquê de esse comportamento da professora estar sendo censurado? O porquê de a sociedade ser tal como é hoje.
Porque, sinceramente, tentar ocultar, esconder, não explicar nem discutir o tal fato, não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário. Vai contribuir ainda mais para que os tabus permaneçam, para que a malícia permaneça na mente das crianças e dos adolescentes. Para que o sexo, a sexualidade e a sensualidade sejam vistos como proibidos, sujos e ilícitos, e, consequentemente, para manter a falta de dialogo entre pais e filhos sobre o tema – fato que é uma das principais causas dos altos índices de gravidez na infância e na adolescência. Afinal, tudo que é proibido e que é tabu, é mais interessante! Se é interessante para nós adultos, imagine para as mentes curiosas das crianças??

Saliento que as pessoas são diferentes. Têm visões, comportamentos e reações diferentes. Compreendo isso. E acredito que tal diversidade deve ser compreendida e respeitada por todas e todos. Mas compreendo também que toda a sociedade é produto de seu passado. E que não devemos aceitar as coisas como são simplesmente por serem assim. Somos racionais e uma de nossas melhores características é o dom de questionar, de buscar o conhecimento e a realidade por trás das coisas e dos fatos. E, maior do que esse dom, é nosso poder de MUDAR.

GE

Ouvindo Sade quando começou a escrever, mas que no final o album acabou e não repetiu.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

10:10


Ontem na Inglaterra foi lançada a campanha "10:10" para diminuir a emissão de CO2, varios famosos e anônimos foram às ruas com panfletos que diziam quais medidas podemos tomar no nosso dia a dia para diminuirmos a emissão de CO2.
Vou postar algumas dessas medidas que às vezes parece boba mas que no fim das contas faz uma diferença danada. :)

* Plantar vegetais no quintal ou varanda
* Tentar diminuir a quantidade de cigarros fumados
* Usar bicicletas como meio de transporte ou caminhar mais
* Viajar menos de avião
* Não desperdiçar comida
* Comer menos queijo e carnes vermelhas (foi compravado que o processo de industrialização da carne vermelha emite grandes quantidades de CO2)
* Não deixar aparelhos eletrônicos no modo standby
* Comer menos junk food
* Reciclar o que for possivel reciclar
* Evitar o uso de aquecedores e ar condicionados
* Usar menos eletricidade
* Eliminar uso de sacolas plasticas

Foto tirada do jornal The Guardian

Veca